Mello Transportes comemora 23 anos em grande estilo

Evento realizado na última sexta (20/10) comemorou em grande estilo os 23 anos da Mello e foi um momento de confraternização e bate-papo sobre as mudanças estratégicas recentemente implantadas.

No dia 20 de outubro, em uma celebração festiva, a Mello Transportes vivenciou dois momentos importantes para sua história: a comemoração de seu 23º aniversário e a divulgação de informações estratégicas, delineando o caminho para o futuro da empresa. 

O evento, também transmitido ao vivo via internet para as duas filiais (Uberlândia e Pouso Alegre) foi oficialmente aberto pela CEO da empresa, Mônica Cristina Bretas Lopes de Melo, que estava acompanhada de seus filhos, os diretores, Túlio Lopes de Melo (Comercial e Operações) e Álvaro Bretas Lopes de Melo (Administrativo), juntamente com o presidente da empresa e esposo, José Orlando de Melo.

Mônica iniciou seu discurso expressando um agradecimento especial a todos e destacou que o sucesso de hoje é fruto de uma trajetória de perseverança e dedicação: “além da gratidão a Deus, sou muito agradecida a cada um de vocês colaboradores, que lutaram e continuam lutando diariamente, entregando o melhor de si para levar a empresa aonde ela chegou”. Segundo ela, a força de cada colaborador que passou pela Mello foi que possibilitou um crescimento constante e sólido. “À medida que a empresa cresce, cada colaborador também cresce, e garantir esse crescimento é uma de nossas responsabilidades“, disse.

O diretor Álvaro Melo, em uma conversa informal, lembrou e agradeceu pelo foco e determinação de seus pais, que serviram como exemplo para ele se tornar o profissional que é hoje. Álvaro apresentou riqueza de detalhes e emoção a história da Mello Transportes, traçando uma linha do tempo e relatando detalhes peculiares e cruciais para a consolidação do que a Mello é hoje.

Álvaro Bretas discursando para a equipe

Com a palavra, o diretor Túlio Lopes proferiu um belo discurso sobre a sua jornada na infância, quando se viu crescendo em meio às atividades da empresa. Túlio reforçou o orgulho de celebrar os 23 anos da Mello e toda a jornada que tornou isso possível. Ele também mencionou importantes projetos, como o de Desenvolvimento Conjunto (DC), focado na sustentabilidade e crescimento sustentável, em frentes como meio ambiente, qualidade de vida dos profissionais, filantropia e responsabilidade social.

Desde o início, enfrentamos desafios, crescemos e expandimos nossos horizontes. O compromisso com a honestidade, princípios e valores tem sido nosso guia constante. Hoje, temos uma equipe verdadeiramente forte e determinada a construir um mundo melhor”, resumiu Túlio, que encerrou seu discurso com um sincero e valioso agradecimento: “Muito obrigado a todos vocês que acordam cedo, trabalham e se esforçam por um mundo melhor com a Mello Transportes”, finalizou Túlio.

Túlio Lopes proferiu um belo discurso sobre a sua jornada na infância, conciliada com as atividades da empresa

Homenagens

Os colaboradores foram surpreendidos por uma emocionante homenagem a todos os que dedicaram 10 anos ou mais de suas vidas à empresa. Eles receberam uma placa de reconhecimento que emocionou os homenageados. 

Os homenageados receberam, das mãos da CEO da Mello, Mônica Melo, a placa de homenagem.

As placas foram entregues aos colaboradores, Célio Ferreira Vilaça Júnior, Mizael Ferreira de Oliveira, Flavio de Souza e Carlos José Bretas Lopes. Na placa comemorativa, as palavras expressavam o profundo apreço pela dedicação e presença desses profissionais ao longo de mais de uma década de trabalho ininterrupto, fortalecendo ainda mais a confiança, a fidelidade e o compromisso com o propósito e os valores da Mello Transportes. A empresa reconhece que, sem os colaboradores, o sucesso e a jornada não teriam sido os mesmos.

A nova #CaraMello

Também, objetivo do evento, houve a apresentação da nova fase da Mello, com mudanças na estrutura organizacional, incluindo a criação da Diretoria Gente, Cultura e Gestão, liderada pela Executiva de Gestão de Pessoas e Professora, com ampla experiência no mercado logístico, Luciana Rodrigues. Essas mudanças focam na otimização da gestão de pessoas, potencializando-as e mantendo a humanização nas relações e clima organizacional, sem deixar de lado a dedicação para resultados.

Luciana compartilhou o planejamento estratégico e apresentou a nova forma de decidir, trabalhar e relacionar. A nova #CaraMello. A intenção da estratégia é criar consciência sobre a evolução e o crescimento da empresa por parte dos colaboradores, abordando temas como propósito, protagonismo e a responsabilidade de cada colaborador em seus resultados.De acordo com Luciana, a campanha #CaraMello tem o objetivo de transmitir a nova essência da Mello o seu novo modo de operar. “Estamos falando de propósito, protagonismo e de cada indivíduo compreender a sua responsabilidade na empresa. E mais do que isso: buscamos destacar o impacto que cada um gera por meio da excelência em seus processos, com uma visão sistêmica que valoriza os detalhes, e uma participação ativa nos movimentos que estamos promovendo“, concluiu.

Confira as fotos